O site que corre com você

Siga-nos

Em 23 maio, 2017

Pra Correr Pelo Mundo: Maratona da Muralha da China

São 5164 degraus para a história. Assim o site oficial do evento apresenta a Maratona da Muralha da China, certamente uma das Maratonas mais únicas de todo o mundo. A edição de 2017 aconteceu neste último final de semana, dia 19 de Maio. E resolvemos contar pra você como é esse grande desafio. Vamos juntos correr pelo mundo?

A Maratona da Muralha da China acontece desde 1999. Na edição de 2017, mais de 2.500 corredores de 60 países participaram da prova. É um número relativamente pequeno se comparado a outras provas, o que pode ser explicado pelo enorme desafio: ao todo, os corredores devem subir (e descer) exatos 5164 degraus, nos 42.195m que são percorridos num pequeno trecho da Grande Muralha. Sim, pequeno, pois a Muralha da China possui incríveis 8850 km de extensão. Perto dessa grandiosidade, mesmo uma Maratona se torna pequena.

Mas voltamos à dificuldade da prova: para termos uma ideia objetiva do quanto essa prova é difícil, os tempos dos vencedores da edição de 2017 foram 3h14 para os Homens, e 4h11 para as Mulheres. Os recordes da prova são de 2013: 3h09 e 3h32, respectivamente. Em 2017, apenas seis homens correram abaixo das 4h, e seis mulheres correram abaixo de 5h. O tempo máximo de conclusão é de 8h!


Mas se a Maratona parece insana demais para você, tudo bem: há uma Meia-Maratona e também uma “Fun Run” de 8.5 km.

Embora seja muito difícil, é importante dizer que a prova não consiste apenas em subir ou descer escadas, mas também passa por trechos de asfalto e vilarejos que permitem ao corredor conhecer o interior da China. Um desses vilarejos é o Huangyaguan, onde fica o local de largada, a cerca de 2h30 de ônibus (fornecido pela organização) da capital Beijing.
Aliás, como a largada da prova é às 7h30, e a maioria dos corredores fica em Beijing, é necessário madrugar no dia da prova, tornando tudo ainda mais desafiador.

Prepare o bolso… e o coração

Sejamos claros: correr a Maratona da Muralha da China sai caro. Isso porque para participar você precisa comprar um dos pacotes oferecidos pela organização. O menor deles, de 6 dias, custou 1380 dólares na edição de 2017. E sem o valor do voo, que sairá, no mínimo, mais esse valor.

Ou seja, prepare-se para desembolsar perto de 3000 dólares, ou 10 mil reais, para viver essa experiência.

Quem tiver condições, fôlego e espírito de aventura para fugir do convencional, certamente será recompensado.

Correr na Muralha da China é uma experiência mítica, onde o corredor se torna pequeno perto de uma das grandes obras da humanidade.

E você provavelmente terá história para o resto da vida.

Se interessou?

Confira o site oficial do evento, o qual possui informações bem completas, inclusiva sobre as outras provas do circuito organizadas pela Albatroz Running. Isso mesmo: a Maratona da Muralha da China faz parte de uma série de 5 provas, incluindo uma no Círculo Polar Ártico (Groelândia), e outra na incrível cidade de Petra na Jordânia.

A aventura está só começando…

  • Por pracorrer  2 Comentários   
  • maratona; desafio; correr pelo mundo; muralha da china

    2 Comentários

    Por Kamel Turismo em
    • 30 maio 2017
    Responder  
    A Kamel Turismo é a agente oficial da Albatroz no Brasil. Oferecemos o parcelamento do pacote e já incluímos o Iof e câmbio congelado. Vem com a gente! http://kamelturismo.com.br/
    Por luiza em
    • 12 ago 2017
    Responder  
    Amei seu site. Como é bom entrar em um site assim e encontrar a informação que a gente tá procurando. Obrigado.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *