O site que corre com você

Siga-nos

Em 08 mar, 2017

5 Corredoras pra lembrar no Dia Internacional das Mulheres

Texto: Rafael Maioral
O Pra Correr preparou para você, neste Dia Internacional da Mulher, um especial com 5 corredoras para você se inspirar para os próximos treinos e competições.

Kathrine Switzer
Ela desafiou as regras, e se tornou a 1ª Maratonista do mundo, numa época em que as mulheres eram proibidas de participarem. Mais sobre Kathrine Switzer você confere aqui.

Foto do incidente da Maratona de Boston de 1967


Foto: 1967 Boston Marathon Incident – AP Images

Gabriela Andersen-Schiess
É a mais famosa corredora de todos os tempos. Um símbolo de superação em uma das mais conhecidas histórias olímpicas. Na 1ª Maratona Feminina nas Olímpiadas, em 1984, Gabriela Andersen chegou cambaleando no estádio, percorreu a última volta tropegando em exaustão, e cruzou a linha de chegada para a história.

Gabriela Andersen


Foto: Globo Esporte

Paula Radcliffe
A britânica é, há 12 anos, a recordista mundial de maratonas, com a marca de 2h15m25s, que muita gente, aliás, acha que não será batida tão cedo. Em 2007, Paula Radcliffe, no auge da carreira, deu a luz a sua primeira filha, e no mesmo ano, recuperou-se para vencer a Maratona de Nova Iorque. Durante os anos de 2010 e 2011, ela ficou 15 meses afastada das competições para ter o segundo filho. Com 41 anos, Paula Radcliffe deve se despedir como profissional na Maratona de Londres, no próximo mês de abril.

Paula Radcliffe


Foto: IAAF

Genzebe Dibaba e Tirunesh Dibaba
Genética abençoada. A irmã mais velha, Tirunesh, possui simplesmente 3 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos e 5 em Campeonatos Mundiais. Em 2014 estreou nas Maratonas com um 3º lugar em Londres. A mais nova, Genzebe, vem abalando o mundo do atletismo nos últimos 2 anos, quebrando diversos recordes mundiais.

Genzebe


Foto: IAAF

Zoe Koplowitz

E quando foi a última vez que você achou que não conseguia? Zoe Koplowitz, essa senhora na casa dos 60, terminou 25 Maratonas de Nova Iorque com esclerose múltipla, de muletas, cada uma em cerca de 30 horas.
Para ler e ter certeza de que nada é impossível.

Zoe


Foto: Wikipedia.

*Texto originalmente publicado no nosso parceiro Dia de Correr.

  • Por pracorrer  0 Comentários   1

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *