O site que corre com você

Siga-nos

Em 16 jul, 2016

COLUNA DA ANA: O QUE É SER UM “CORREDOR DE VERDADE”?

Como diria minha vó, já fui “bem mal falada” por aqui (Porto Alegre) por não ser considerada uma “corredora de verdade” por uma certa meia dúzia. Nem preciso dizer que jamais me importei com esses tipos de comentários. O que me importa é o que sinto e o que passo para os meus filhos.

E Maratonista então… Tem pessoas que afirmam que só é Maratonista quem percorre os 42k em menos de 4h.
Fiz quatro maratonas, três acima de 4h, uma acima de 5h e com muito orgulho! Afinal, como digo por aí, sou movida por amor e não por resultados.

Me considero uma Corredora Maratonista e Ultramaratonista, pois já fui até os 44k com uma paixão incondicional pela corrida. Não são rótulos, são motivos de orgulho! Acordo às 5h da manhã nos finais de semana para os longos; tenho as unhas dos pés pretas; treino faça chuva, sol, furacão ou tsunami; tenho um treinador; corro fantasiada; corro feliz.

Para dar uma mãozinha aos que passam por esses mesmos “diz que me diz” que passei, preparei algumas dicas de como ser um “corredor de verdade”.

1. Saia e vá correr;
2. Corra de novo, e de novo e de novo;
3. Olhe no espelho e veja um Corredor;
4. No dia que bater um desanimo, não pensa, só vai (mais uma das minhas frases);
5. Seja feliz com a SUA corrida, seja você competitivo, correndo por tempo, ou por diversão e respeite a corrida alheia.

Então, se algum dia você se pegar pensando nos “corredores de verdade”, se dê conta que você está falando de você mesmo. Você é um corredor de verdade. E eu também

  • Por pracorrer  5 Comentários   7

    5 Comentários

    Por Rafael Souza em
    • 16 jul 2016
    Responder  
    Isso aí! Corremos, por nós e não para os outros.
    Por Palique em
    • 16 jul 2016
    Responder  
    Show, show, show, precisa comentar, entendo que não tudo foi falado aqui , parabéns, vejo aqui relatado tudo aquilo que transpareço aos nossos seguidores...
    Por dila em
    • 16 jul 2016
    Responder  
    Oi Ana admiro muito vc e sua família, só queria dizer q me considero quase uma corredora 😊 só falta acordar as 5 da manhã pra correr 🏃😍
    Por Cassius Pires em
    • 16 jul 2016
    Responder  
    Parabéns pela ótima coluna, a paixão ple corrida que toma nossos corações e inexplicável, sempre tem aqueles e aquelas que se acham superiores a você, que na largada te olham diferente, ficam se gabando das vitórias, penso e me motivo todos os dias se você corre é um corredor se termina uma prova independente doa colocação você é um vencedor, Cassius Pires.
    Por Danielle Cosme em
    • 18 jul 2016
    Responder  
    Muito bom Ana. Que seja a primeira de muitas colunas!! Parabéns!!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *