O site que corre com você

Siga-nos

Em 09 jul, 2016

6 LESÕES COMUNS EM CORREDORES DE RUA

Um dos MAIORES desafios de um CORREDOR AMADOR é fugir das lesões. Como precisamos TRABALHAR na segunda-feira e ficar SEM TREINAR é um martírio, ser diagnosticado com uma LESÃO é um verdadeiro pesadelo. Para você ficar atento, separamos uma lista com SEIS DORES e lesões frequentes em CORREDORES, de acordo com médicos e atletas. E fique ligado porque num dos próximos POSTS vamos dar dicas para EVITAR lesões!

 INFLAMAÇÃO NA CANELA (CANELITE)

Se existe um fantasma que ASSUSTA corredores iniciantes e experientes é a síndrome da tensão medial tibial, mais conhecida por CANELITE. É aquela famosa dor na “canela” que incomoda demais. A Canelite é mais comum em iniciantes que ainda não se adaptaram às atividades, ou que exageram no ritmo e na intensidade dos treinamentos.

 

TENDINITE PATELAR

É uma síndrome gerada pelo excesso de exercícios e falta de alongamento.  A dor se localiza acima da patela ou abaixo do joelho.

 DOR NO QUADRIL

O principal motivo é o aumento da carga de exercício de forma abrupta. O excesso de impacto na região também é causa do problema. Correr sobrecarrega as articulações do quadril, do joelho e do tornozelo. Por isso, é importante se prevenir!

 

CÃIBRA MUSCULAR

Nada mais chato do que INTERROMPER A CORRIDA por causa de uma CÃIBRA! São contrações musculares involuntárias, causadas por desidratação, falta de sais minerais ou simplesmente fadiga. Sedentarismo extremo, deficiência de vitaminas do complexo B também podem provocar cãibras.

FRATURA POR ESTRESSE DO CALCÂNEO

É uma fratura por estresse mais comum em atletas mais pesados que não utilizam tênis com amortecimento ou problemas na biomecânica de corrida.  O calcâneo é o osso que forma o calcanhar e o maior e mais volumoso do pé.

 FASCITE PLANTAR

A fascite plantar é uma inflamação do tecido denso na sola do pé, que ocorre pelo esforço excessivo da região. A corrida e caminhada aumentam a força exercida sobre o pé, ainda mais quando a sobrecarga ultrapassa a capacidade do pé de absorver o trauma.

  • Por pracorrer  2 Comentários   8

    2 Comentários

    Por tatiane Silva em
    • 13 jul 2016
    Responder  
    Ola. Estou com dores no calcanhar.. Fiquei uma semana sem treinar tomando antiinflamatório . Mas nao passou a dor sendo que não fiz esforço. O que eu faço?
    Por Igor Viveiros em
    • 24 ago 2016
    Responder  
    Bom dia Tatiane! Tive esse problema também... Depois de muito insistir procurei um médico, fiz ressonância magnética e fui diagnosticado com tendinopatia do calcaneo. Estou na vigésima sessão de fisioterapia e sem correr à 6 meses... Ou seja, procure um médico, não tente correr novamente até que o problema tenha sido descoberto pra não sofrer igual eu, rs... Melhoras aí e boa sorte!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *